sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Branca de Neve e o Facebook

Fantasmas do feice, tenho certeza de que vocês já viram essa imagem zanzando no feed de notícias de vocês, certo?



Bom, eu não me considero uma profunda conhecedora do primeiro longa animado da Disney (até porque considero a Branca de Neve a princesa mais sem-graça de todas), mas tenho conhecimento suficiente para alegar que essa imagem, que tenho visto já há uns bons meses, está bem errada.

Acredito que todos conheçam a história da branquela mais querida de todos os tempos: herdeira digna do trono, Branca de Neve é maltratada pela madrasta que julga ser mais bonita do que ela, porém, um dia, enquanto limpava o poço do castelo, Branca de Neve recebe a visita de um Príncipe Encantado de batom chamado Príncipe Encantado e, obviamente, rola um clima medieval, com direito a beijinhos via pombas brancas e juras de amor.
Portanto, vamos ao principal erro desta imagem: mulher bonita e desconhecida.
Pombas brancas! Eles já se conheciam! Cantaram juntos aos olhos invejosos da madrasta e tudo mais.

EIS A PROVA:


Porém, o que mais me incomoda é saber que crianças de 11, 12 anos insistem em compartilhar tal encheção de saco ao invés de se preocuparem em assistir ao filme que marcou a infância de muita gente.
O que está acontecendo com o "felizes para sempre" dessa geração?
Acho que se resume ao #likes4likes, certo?

E quanto ao "resolve beijar e casar, NORMAL", não se esqueçam que se trata de um filme infantil, que retrata uma princesa, da Disney, feito em 1937, acho que pormenores são um tanto desnecessários...

Assistam ao filme, morram de medo da madrasta, cantem com o sete anões e, se quiserem fazer uma reflexão a mais sobre o filme, reflitam sobre a falta de lógica desse fato, e não do amor verdadeiro:

                         

"Achar uma cabana abandonada... Limpá-la"


Seria TOC, ou #instagentileza?
Crianças, o primeiro amor da minha vida foi o Dunga, exercitem isso...
Ou não.
Até mais!

Um comentário: